Pela documentação na posse dos detidos, a Polícia alemã concluiu que os seis russos tinham apanhado um avião de Moscovo para Marselha, para assistir ao jogo entre a Rússia e a Inglaterra, e que na quinta-feira chegaram a Colónia por comboio.

Bilhetes para os jogos da Rússia com a Inglaterra e Eslováquia, assim como objetos característicos de adeptos radicais (‘hooligans’), como protetores de dentes e lenços para cobrir o rosto, contavam-se entre os pertences dos detidos.

A polícia alemã vai agora entrar em contacto com a homóloga francesa para determinar se os seis russos detidos estiveram envolvidos nos desacatos violentos verificados nos últimos dias em Marselha.

De acordo com um comunicado da policia alemã, os detidos agrediram de “forma brutal’ e assaltaram dois turistas espanhóis e um acompanhante que se encontravam nas imediações da catedral de Colónia.

A Polícia referiu inicialmente ter detido cinco russos, alcoolizados, mas o sexto elemento acabaria também por ser detido já no aeroporto de Colónia, quando pretendia embarcar num voo para Ibiza.

Quinta-feira, na cidade francesa de Marselha, três adeptos russos foram condenados a penas de prisão de um a dois anos por atos de violência, que provocaram já uma morte e 35 feridos na sua grande maioria entre os fãs britânicos.