Bruno de Carvalho já deu o onze para a partida frente a Áustria, depois de desafiado pelo jornal Expresso num artigo de opinião publicado este sábado.

"Para contrariar o modelo de jogo da Áustria, Portugal devia responder com um 4x3x3, com linhas defensivas mais avançadas, encurtando os espaços entre defesa, maio-campo e ataque. A pressão deve ser imediata mal o guarda-redes austríaco lance a bola para o lateral ou para o defesa central. O ataque deve ser móvel, criativo, capaz de criar espaços e contrariar a defesa austríaca, pilar de todo o modelo de jogo da equipa e, para isso, a minha aposta seria Quaresma, Nani e Ronaldo", começou por escrever.

Na baliza, Bruno de Carvalho considera que Rui Patrício "não deixa dúvidas a ninguém", para a defesa, o líder dos "leões" concede o lugar a Raphaël Guerreiro e Cédric nas laterais e Pepe e José Fonte para centrais.

E justica a escolha: "Sendo os lances de cruzamento e cabeceamento os mais utilizados pelo ataque austríaco, os defesas centrais devem ser altos, fortes na marcação, com muita inteligência posicional, sendo o apoio dos laterais e médio defensivo fundamentais para anular o perigo ou não deixar ganhar a segunda bola".

Em relação aos médios, BDC optou pelo miolo do seu Sporting. "O meio-campo deve ser agressivo, pressionante, com capacidade de anular Alaba e municiar com talento e precisão o ataque de Portugal. Por isso, a minha escolha natural seria William Carvalho como médio defensivo, atuando nas costas de Adrien e João Mário", apontou.

Por fim, diz que independemente da equipa, a equipa portuguesa vai vencer.

"Sejam quem forem os jogadores, sejam quais forem os sistemas e modelos de jogo adoptados, Portugal vai vencer!".