João Moutinho acredita que a pressão extra sobre Portugal vai ajudar a equipa no derradeiro jogo da fase de grupos frente a Hungria. Portugal empatou a zero bolas com a Áustria, na segunda jornada do Grupo F do Euro2016 e está obrigado a vencer o próximo jogo.

"Todos os jogadores estão habituados a este tipo de situações, de pressão. São situações de que nós gostamos, em que temos de decidir, estar a 200 por cento como estivemos hoje. Não conseguimos marcar mas [frente a Hungria] é mais um jogo em que vamos dar tudo para conseguir a vitória", disse o médio na sala de imprensa.

Eleito Melhor Jogador em Campo, Moutinho lamenta apenas que Portugal não tenha concretizado uma das muitas oportunidades que teve.

"Fomos superiores, num jogo em que não conseguimos marcar. Sobre este prémio [Homem do Jogo] é sempre bom, todos os jogadores gostam de prémios individuais mas trocava isto pela vitória, como acredito que os meus colegas fariam em qualquer um dos jogos que não vencemos. Temos de continuar a trabalhar da forma como temos feito, temos criado muitas oportunidades, tanto neste jogo como no outro [frente a Islândia], não temos conseguido marcar. Agora é levantar a cabeça e acreditar no nosso potencial", sublinhou Moutinho, ele que pede mais acertos na finalização.

"É preciso concretizar as oportunidades porque se conseguirmos, vamos ganhar, não por um mas por dois ou mais", afiançou.

Portugal empatou os dois primeiros jogos do Euro2016 e está obrigado a vencer a Hungria para se apurar para a próxima fase.