Fernando Santos mantém total confiança na equipa e no objetivo assumido de lutar para conquistar o Euro2016.

Os dois empates frente a Islândia e Áustria complicaram as contas da Seleção Nacional no grupo F, chegando agora ao último jogo, diante da Hungria, com a obrigação de vencer para seguir para os oitavos de final, mas o selecionador nacional deixou um aviso à sua família, que serve também para os restantes adeptos.

"Já disse à minha família: só vou dia 11 para Portugal. Vou lá e vou ser recebido em festa. Também vou receber hoje uma parte da família que está aqui e que anda a acompanhar os jogos. É um momento importante. Eu também faço parte do grupo", explicou Fernando Santos, num dia em que o grupo tem tempo livre para fazer o que quiser até à hora de jantar.

O golo apontado por Nani em dois jogos é o espelho da falta de eficácia da Seleção, pelo que o técnico admite mudar algumas coisas, mesmo que isso implique não jogar bonito para ganhar. "Temos alguma dificuldade em praticar esse tipo de jogo: parece que temos vergonha de ser feios. Mas se tivermos de ser feios para vencer, seremos feios. Eu até já sou feio na realidade", gracejou o selecionador.

A tónica da eficácia foi reforçada por Fernando Santos, que lembrou que Portugal nunca tinha ficado sem marcar num jogo oficial sob a sua orientação. "O que me faz acreditar é que não vai haver segunda: é a primeira vez em jogos oficiais em que não marcámos. Não se vai repetir. A minha convicção e que me transmite confiança, bem como o caudal de jogo da equipa", sublinhou.

Defendendo que a Seleção depende apenas de si para se apurar para os 'oitavos', Fernando Santos foi taxativo na sua análise às contas do grupo F. "Portugal é favorito e neste momento qualquer das quatro equipas pode ser favorita. A Hungria já não pode ficar no quarto lugar. O resto está tudo em aberto. Acredito que Portugal se vai apurar", rematou.