Portugal tem uma sessão agendada para as 11:30, com os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social, sendo provável que os titulares do jogo de sábado sejam poupados e se limitem a umas corridas.

Da parte da tarde, pelas 14:00, realiza-se a habitual conferência de imprensa, não tendo sido anunciado quem irá prestar declarações.

Depois do empate com a Islândia (1-1), na primeira jornada, chegou a ser anunciada a presença do jovem médio Renato Sanches, mas acabou por ser o selecionador luso, Fernando Santos, a comparecer perante a imprensa.

A seleção nacional não saiu de um ‘nulo’ no sábado, diante da Áustria, no Parque dos Príncipes, em Paris, registando o segundo empate no mesmo número de jogos na fase final do Euro2016.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Hungria, da terceira e última jornada do Grupo F, que está agendado para quarta-feira, em Lyon.

Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das ‘quinas’ garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses. Em caso de derrota, ‘adeus’ Euro2016.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos ‘oitavos’, dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.