Adrien Silva assumiu esta segunda-feira a condição de porta-voz da seleção portuguesa em Marcoussis e garantiu aos jornalistas que a equipa só pensa em vencer a Hungria, mesmo sabendo que um empate poderá até ser suficiente para seguir em frente no Euro2016. O médio do Sporting, que ainda não entrou em campo na prova, defendeu ainda que os seus colegas mereciam melhores desfechos nas primeiras duas jornadas do grupo F.

"No fim dos dois jogos claro que toda a gente estava triste por não ter conseguido o que merecíamos, mas a equipa sabe o que faz para merecer", referiu o médio em conferência de imprensa, acrescentando depois: "Temos agora de vencer o último jogo do nosso grupo e tenho a certeza que o vamos conseguir".

De acordo com Fernando Santos, os empates frente a Islândia e Áustria tiraram o "sono" à equipa portuguesa. Adrien não vai tão longe, mas assume que a tristeza tem sido visível entre a equipa.

"Tirar o sono não digo, mas há alguma tristeza, porque nao merecíamos estar nesta situação. Com o esforço que temos feito claro que fica algum sabor amargo, por não vermos o trabalho recompensado, mas a equipa não baixa os braços", assegurou.

O médio do Sporting nasceu em França e por essa razão compreende as frustrações dos emigrantes, que apoiam a equipa do seu país desde longe. "Os adeptos vivem isso de uma forma ainda mais intensa, porque estão longe do país deles. Quando podem partilhar estes momentos connosco é muito bom para eles. Claro que seria uma grande desilusão para eles se não passássemos, mas isso não nos passa pela cabeça".

"Nem nos passa pela cabeça outro empate. Não faz parte da nossa mentalidade nem demonstra a qualidade que temos vindo a apresentar. Conquistar só um ponto não nos passa pela cabeça", atirou ainda Adrien, que assumiu que irá continuar a lutar por um lugar no onze inicial de Fernando Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.