Adrien Silva falou esta segunda-feira aos jornalistas e assumiu alguma frustração por ainda não ter entrado em campo no Euro2016.

"[Não jogar] é inesperado, qualquer jogador quer representar a sua nação, mas não vou baixar os braços, assim como a equipa", garantiu.

Questionado sobre a hipótese de reproduzir o meio-campo do Sporting na seleção ao lado de William e João Mário, Adrien desvalorizou a importância das rotinas de jogo.

"Não quer dizer que por ter rotinas tenha mais probabilidade de jogar. Somos 23 a lutar pelos lugares. Há um líder que toma as decisões e se não fui opção nos dois primeiros jogos estarei pronto para ser neste".

Mesmo tendo realizado uma época de grande nível ao serviço do Sporting, Adrien continua a não ser utilizado por Fernando Santos. O médio lamenta a situação mas garante que vai continuar a lutar por um lugar no onze.

"Acho que toda a gente que está aqui merece o seu lugar pela época que fez no seu clube. Somos 23 e nem sempre se pode agradar a toda a gente. Mas como isso faz parte do meu caráter, não baixo os braços", atirou.