Bern Storck promete uma Hungria ao ataque e a lutar pelos três pontos frente a Portugal. Húngaros e portugueses defrontam-se esta quarta-feira às 17h00 (hora de Portugal continental), em jogo da 3ª jornada do Grupo F do Euro2016.

Na antevisão da partida desta quarta-feira, o selecionador da Hungria sublinhou que o jogo é mais decisivo para Portugal, que está obrigado a vencer. Um empate pode ser suficiente para o apuramento da Hungria.

"Ainda não temos o nível de força ou competência para dominar Portugal por completo, mas vamos pôr o nosso jogo em campo, e atacar. A nossa força é a disciplina defensiva, um jogo de trás para a frente, e vamos tentar aproveitar uma oportunidade que nos apareça. Precisamos de pontos, estamos muito concentrados no jogo de amanhã. Se nos qualificamos em primeiro ou terceiro para mim não é importante", disse o técnico.

Para Storck, é uma surpresa ver a Hungria a liderar o Grupo F após dois jogos ter Portugal no segundo posto apenas com dois pontos.

"Quem diria que estaríamos no último jogo com quatro pontos, e que Portugal precisaria deste resultado para avançar! É uma surpresa. Nem consigo elogiar o suficiente a minha equipa. Queremos mostrar o que temos mostrado, com uma defesa disciplinada, e tentar sair a jogar. Vamos defrontar uma equipa de classe mundial, que nos colocará ainda mais sob pressão, mas queremos, como sempre, marcar golos e ganhar. Estou desejoso de que o encontro comece, tal como a minha equipa. Estamos todos desejosos de entrar em campo amanhã", assegurou o técnico.

Questionado sobre o perigo que é Cristiano Ronaldo, o selecionador da Hungria lembrou que Portugal tem outros jogadores de classe mundial, capazes de resolver um jogo a qualquer instante.

"Fala-se sempre dele [n.d.r. Cristiano Ronaldo], mas não é o único jogador de classe mundial em Portugal. Tem outros que ganharam a Liga dos Campeões, que estão em grandes equipas e estiveram em foco na fase de qualificação, em que ganharam sete jogos de seguida. Vamos organizar-nos de uma forma compacta, com entreajuda e coragem para sair para a frente, com confiança para jogar o nosso jogo. Jogamos contra um dos favoritos, que já teve alguns azares, ao não conseguirem concretizar as muitas oportunidades que tiveram, e será o encontro de maior exigência até agora", comentou.

O jogo entre Portugal e a Hungria está marcado para às 17h00 desta quarta-feira (hora de Portugal continental).