Fernando Santos assegurou esta tarde em conferência de imprensa estar imune a pressões no momento de escolher o onze que vai defrontar esta quarta-feira a Hungria, em Lyon, no encontro da terceira jornada do grupo F do Euro2016.

Com a Seleção obrigada a vencer para seguir em frente para os oitavos de final, o treinador português, de 61 anos, não deixou de tecer elogios à formação húngara, que lidera de forma surpreendente este grupo à entrada para a última ronda, e esclareceu que não pensa alterar radicalmente o sistema ou a identidade da equipa. "Não se muda a agulha de um dia para o outro. Vamos procurar manter a nossa forma de jogar. Portugal fez dois bons jogos, fez um razoável-bom e fez um bom. A única pecha foi não termos concretizado as oportunidades de golo. Para isso passa agora por libertar os jogadores e dizer que, se continuarmos a evoluir, todos acreditamos que vamos ter de concretizar algumas. Não há sorte ou azar, mas há sempre alguma sorte", frisou, antes de sublinhar não ser pressionado para manter o tridente Ronaldo-Nani-Quaresma no onze: "Já não tenho idade para pressões."

Em relação ao adversário de amanhã, o selecionador nacional disse também esperar uma Hungria igual ao que tem sido neste Euro2016. "Não penso que a Hungria vá jogar fechada. É verdade que depende só dela própria, que um empate basta, mas as equipas têm a sua identidade e não mudam de um dia para o outro. É uma equipa que trabalha muito em campo, muito forte coletivamente, procuraram sempre sair a jogar e procuraram atacar. O que eu esperava deles confirmou-se nestes dois jogos. Se depender só de um ponto, de certeza que vai ter algum cuidado, mas não vai mudar muito", observou.

Na conferência de imprensa realizada esta tarde no Estádio do Lyon, o treinador luso salientou estar apenas focado no jogo com os húngaros e não pensa em possíveis adversários na fase seguinte do torneio: "Não tenho preferência. Vou defrontar uma grande equipa, uma equipa muito bem orientada."

Portugal defronta esta quarta-feira a Hungria, em Lyon, às 18h00 (17h00 em Portugal continental), numa partida a contar para a terceira jornada do grupo F do Euro2016.