A incerteza sobre a possível utilização de André Gomes e Raphael Guerreiro contra a Hungria deverá manter-se até perto da hora do jogo desta quarta-feira, em Lyon, às 18h00 (17h00 em Portugal continental).

Na conferência de imprensa realizada esta terça-feira no palco do jogo, o selecionador nacional, Fernando Santos, assumiu que ainda terá de conversar com o departamento médico para avaliar a situação, depois de ambos se terem queixado de dores musculares nos dias seguintes ao empate com a Áustria.

"Não tenho a certeza, nem que sim nem que não. Há probabilidades, vamos ver a evolução clínica dos dois jogadores e amanhã de manhã ou ainda esta noite, na reunião com os médicos, iremos avaliar a possibilidade", frisou o técnico da equipa das quinas.

Por outro lado, Fernando Santos explicou que ainda não decidiu o nome do eventual substituto do médio do Valência, deixando em aberto a chamada de Rafa ou de João Mário à equipa inicial.

"Admito tudo e não admito nada. Vou tomar uma decisão e quando há tanta possibilidade podes admitir tudo. A decisão é minha e isso é que vai contar, seguramente", sentenciou.

Portugal defronta esta quarta-feira a Hungria, em Lyon, às 18h00 (17h00 em Portugal continental), numa partida a contar para a terceira jornada do grupo F do Euro2016.