O avançado Karim Benzema “não está suspenso para a vida”, apesar de ter sido excluído da seleção francesa que está a disputar o Euro2016, esclareceu hoje o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët.

“Ele não está entre os 23 convocados. Gostaria que a justiça fosse mais célere, mas ele não está suspenso da seleção para a vida e não sou adepto desse tipo de sanções”, disse Le Graët, em conferência de imprensa, em Clairefontaine-en-Yvelines, onde estagia a seleção do país anfitrião da fase final.

Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de “cumplicidade na tentativa de chantagem” sobre o futebolista Mathieu Valbuena e conspiração em ato criminal, crimes puníveis com um mínimo de cinco anos de prisão.

O avançado, de 28 anos, suspenso da seleção por tempo indeterminado, já admitiu à polícia de Versalhes “ter servido de intermediário” entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.