Portugal defronta esta tarde a Hungria, em jogo da 3ª jornada do Grupo F do Euro2016. Nesse encontro, Cristiano Ronaldo irá bater mais um recorde, dos muitos que já atingiu ao longo da carreira.

O capitão da seleção das quinas passará a ser o jogador com mais encontros em fases finais de Europeus, com 17 jogos, ultrapassando assim o francês Thuram e o holandês Van der Sar, ambos já retirados.

Se Portugal for afastado já esta tarde, o recorde de Ronaldo poderá ser batido pelo italiano Buffon, pelos espanhóis Iniesta e Fàbregas e o alemão Bastian Schweinsteiger, todos com 15 jogos e ainda por Casillas, guarda-redes espanhol que conta com 14 jogos. De recordar que a Itália e a Espanha irão medir forças nos oitavos-de-final, pelo que um deles irá ficar pelo caminho.

Frente a Áustria, o craque do Real Madrid passou a ser o jogador português mais internacional de todos os tempos, com 128 jogos, superando um recorde que pertencia a Figo.

Em França, Ronaldo está a cumprir o seu quarto campeonato da Europa, depois de 2004 (Portugal), 2008 (Áustria e Suíça) e 2012 (Polónia e Ucrânia).