Com a possibilidade da Inglaterra poder a vir a calhar a Portugal nos oitavos de final do Europeu, - para isso Portugal tem que ficar no segundo lugar para medir forças novamente com a turma inglesa- , muitos podem recear esse reencontro já que a equipas das 'quinas' tem levado a melhor nas últimas fases finais frente os britânicos, contudo, um inglês está ansioso por esse duelo, nomeadamente Eric Dier.

Recorde-se que o inglês fez toda a sua formação no Sporting e mantém uma forte ligação a Portugal, já que a sua namorada é portuguesa.

"Temos de esperar para ver, mas para ser honesto nem me tinha apercebido que podíamos defrontá-los. Há uma grande história [entre as duas equipa], pelo que será interessante. Cresci com muitos dos jogadores que estão agora na seleção deles, como William Carvalho, João Mário, Rui Patrício e o Adrien Silva. (...) defrontei o André Gomes em jogos das camadas de formação, por isso conheço muitos deles."

Dier disse ainda que se sente confortável a jogar com médio defensivo. O jovem jogador elegeu ainda atletas que foram uma inspiração para o início da sua carreira de futebolística.

"Mostrei que estou à vontade durante toda a temporada que fiz no Tottenham. Sinto-me bem neste posto e farei tudo para manter o meu lugar e continuar a ajudar a equipa. Darei o melhor de mim e espero consolidar a titularidade."

"Quando era miúdo, adorava ver o Roy Keane a jogar. E também gostava do Rafael Márquez, que na altura estava no Barcelona."

Recorde-se que a acontecer o embate entre Portugal e a Inglaterra este terá lugar na segunda-feira.