Os adeptos portugueses vão ‘mandando’ nas imediações do Estádio de Lyon, apesar do muito calor que faz sentir, a poucas horas do apito inicial do Hungria-Portugal, da terceira jornada do Grupo F do Euro2016 de futebol.

Quando faltavam pouco mais de três horas para o início da partida, marcada para as 18:00 (17:00 em Lisboa), eram muitos os portugueses que se encontravam junto ao recinto, equipados a rigor e entoando, a plenos pulmões, o hino nacional.

Se ao início do dia o centro da terceira maior cidade de França era claramente dos húngaros, o mesmo não se poderá dizer do Estádio de Lyon, onde havia bastante mais portugueses a meio da tarde.

Mesmo com a temperatura a rondar os 30 graus - em claro contraste com o frio de Saint-Étienne, por altura do primeiro jogo de Portugal - os adeptos lusos fizeram frente ao calor e esperaram bravamente pela abertura das portas, que aconteceu três horas antes do início do encontro.

Talvez por estar localizado fora do contexto citadino da ‘agitada’ Lyon, a nova ‘casa’ do Olympique Lyonnais acaba por ter algumas parecenças com o Estádio Algarve, ainda que o ‘isolamento’ não impeça os festejos e o ambiente de Campeonato da Europa.

O Portugal-Hungria, da terceira e última jornada do Grupo F, está agendado para as 18:00 (17:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson, no Estádio de Lyon.