O co-selecionador da seleção islandesa, Heimir Hallgrimsson, desvalorizou esta quarta-feira as críticas que Cristiano Ronaldo fez em relação à forma como a Islândia joga, e preferiu destacar o bom trabalho da Islândia que terminou em segundo lugar do grupo F.

"Toda a gente viu que há valores nesta equipa, valores de trabalho, de disciplina, colocados em destaque na equipa. O espírito da equipa é lutar sempre, combater. Se tivermos esses valores os adeptos, que foram fantásticos hoje, ficarão contentes com a nossa prestação, independentemente do resultado. As outras equipas terão mais qualidade individual, mas a nós o que nos importa é dar o máximo. Toda a gente viu o que este jogo significava para nós. Quero antes do mais saudar a Áustria e o senhor Koller, que jogaram muito bem. Mas nós mostrámos uma grande mentalidade, caráter estamos muito orgulhosos com o resultado", afirmou Heimir Hallgrimsson em conferência de imprensa.

"Não temo o jogo contra a Inglaterra, sabemos que conseguimos apurar-nos para os oitavos de final à primeira, foi formidável consegui-lo. A Inglaterra terá mais dois dias para preparar o jogo, tal como nós teríamos se ficássemos em terceiro. Sabemos que qualquer que fosse o adversário, seria sólido. Acho que vamos mudar o dia do feriado nacional, para hoje... Isto foi importante!", acrescentou o técnico islandês sobre o próximo adversário nos oitavos de final.
"Na Islândia, conhecemos bem o futebol inglês, somos anglófilos. Eles não conhecem os jogadores islandeses, mas nós conhecemos todos os ingleses, que têm grandes qualidades. O mérito é de Roy Hodgson, que os faz jogar muito bem, é uma bela equipa e teremos de fazer o jogo perfeito para os eliminar", frisou ainda Hallgrimsson.
"O que Cristiano Ronaldo disse sobre nós interessa-nos pouco. Os jogadores fizeram o seu melhor durante todo o torneio, o que podem dizer ou pensar não nos interessa, o que interessa é recuperar para o próximo jogo, depois de aproveitar o momento", sentenciou.