As seleções de Portugal e Hungria chegaram ao intervalo empatadas a um golo, num jogo a contar para a terceira jornada do grupo F do Euro2016. Os húngaros marcaram primeiro por Zoltan Gera, aos 19 minutos, mas a equipa das quinas reagiu já ao cair do pano da primeira parte com o tento de Nani, aos 42'.

Numa partida onde o empate também serve a Portugal, a equipa das quina entrou bem em campo, mostrando iniciativa e dinâmica. Contudo, tal como nos jogos anteriores, denotava alguma falta de contundência perto da área do veterano Gabor Király.

Tudo parecia estar a correr de acordo com o plano de Fernando Santos até que chegou o minuto 19 e o golo da Hungria. Zoltán Gera aproveitou o espaço à entrada da área para desferir um potente remate de pé esquerdo, que furou toda a defesa portuguesa e bateu Rui Patrício. O tento húngaro foi um verdadeiro murro no estômago da Seleção, que acusou e de que maneira o golo sofrido.

Nos minutos seguintes, Portugal desorientou-se, perdeu referências e ofereceu ainda mais espaços à equipa magiar, que só não elevou a vantagem graças a uma boa defesa de Rui Patrício a um tiro de Elek já dentro da área.

Foi já perto do intervalo que Portugal ressurgiu da letargia e do desânimo em que estava mergulhado. Ronaldo, depois de desperdiçar mais dois livres, passou o protagonismo e a decisão para Nani, aos 42 minutos, assistindo o seu colega de ataque para o golo de Portugal. Depois de já ter marcado à Islândia no encontro de estreia, Nani finalizou com classe e segurança diante de Király, levando assim a seleção empatada para o intervalo.