João Mário foi o jogador escolhido entre os 23 da Seleção para fazer a antevisão da partida deste sábado contra a Croácia, referente aos oitavos de final do Euro2016, e o médio português vincou a confiança e crença de Portugal.

"Temos consciência do que fizemos nos três jogos da fase de grupos. Tivemos aspetos em que fomos muito fortes e outros que temos de corrigir. Encaramos este jogo com grande confiança, grande responsabilidade e sabemos o que temos de fazer para superar o adversário", disse o jogador português na conferência de imprensa realizada esta noite no Stade Bollaert Delelis.

Relativizando o desgaste físico e o "curto" tempo de recuperação para o embate com a Croácia, João Mário optou antes por salientar o contexto diferente deste desafio em relação aos anteriores. "Sei que a seleção deles estará muito confiante. Amanhã é um jogo diferente, será um jogo a eliminar. Não irei dizer o que vamos fazer senão estaremos a dar vantagem ao adversário, mas sabemos o que temos de fazer. Quero passar a mensagem que estamos confiantes, que acreditamos muito e que amnhã Portugal vai aparecer muito forte", salientou.

Aliás, o internacional português reconheceu que a decisão do jogo poderá passar por grandes penalidades e assumiu este aspeto no trabalho de preparação. "Este será um contexto diferente, poderá haver penáltis e claro que preparámos isso. Claro que queremos resolver antes, se possível", frisou.

Confrontado com a qualidade do meio-campo da Croácia, onde brilham Modric e Rakitic, e a capacidade para dominar o jogo que esta seleção consegue aplicar, João Mário reconheceu que essa diferença face aos oponentes da fase de grupos até poderá ajudar Portugal. "Provavemente, até será melhor para nós um adversário que vai jogar o jogo pelo jogo. Tem outro tipo de qualidade. Estamos preparados para sofrer, mas acima de tudo queremos vencer e faremos tudo para que assim aconteça", concluiu.

Portugal e Croácia medem forças este sábado, às 21h00 (20h00 em Portugal continental), no Stade Bollaert Delelis, em Lens, por um lugar nos quartos de final do Euro2016.