Vicente Del Bosque disse que não havia muitas escolhas para a Espanha nos oitavos-de-final do Euro2016. A seleção Roja ficou em segundo lugar do Grupo D, depois de perder no derradeiro encontro com a Croácia (ganhou o grupo), adversário de Portugal na próxima fase. Sendo assim, a Espanha vai medir forças com a Itália.

"Se teria sido melhor terminar no primeiro lugar? Não sei responder a isso, é algo impossível de demonstrar. Agora a Croácia tem de jogar com Portugal, parece-vos mais fácil que a Itália?", questionou o técnico, em resposta às perguntas às perguntas do jornal ´AS`.

O selecionador espanhol lembrou que o favoritismo no futebol conta pouco: " O futebol não é como o ténis, em que Federer é sempre favorito", argumentou.

Del Bosque deu depois o exemplo da Alemanha que vai defrontar a Eslováquia nos oitavos-de-final. O vencedor desse jogo defronta a Espanha ou a Itália nos quartos-de-final do Euro2016.

"Estão seguros de que a Alemanha vai ganhar à Eslováquia? Quando o jogo termina todos acertam no resultado, mas antes...", atirou.