O médio croata Ivan Rakitic, do FC Barcelona, considerou hoje que a sua seleção pode vencer no sábado Portugal no Euro2016 de futebol, se jogar como o fez frente à Espanha, que ganhou por 2-1 na fase de grupos.

“A receita [para a vitória] é repetir o jogo que fizemos com a Espanha”, disse o futebolista ao jornal sérvio Blic, explicando que a Croácia tem que “dar o máximo”, “entrar no jogo com uma motivação a 100%” e “’morrer’ por cada disputa de bola”.

Rakitic referiu também que os croatas têm consciência de que terão pela frente um dos melhores futebolistas do mundo, mas lembrou que o futebol é um jogo coletivo.

“Ronaldo não pode ganhar sem o resto da equipa”, salientou, justificando que a equipa das ‘quinas’ tem estado abaixo do nível que se esperava.

O jogador do FC Barcelona lembrou também que defrontou Cristiano Ronaldo e o Real Madrid nesta época e que venceu, esperando que o mesmo aconteça no Europeu de futebol.

“Não pensamos no título, mas sim passo a passo, penso que temos força para eliminar os portugueses”, acrescentou o médio, titular nos três jogos da fase de grupos, nas vitórias com a Turquia (1-0), Espanha (2-1) e no empate com a República Checa (2-2), no qual marcou um golo.

O jogo entre Croácia, vencedora do Grupo D, e Portugal, apurado como um dos quatro melhores terceiros classificados, está agendado para sábado às 20:00 (horas de Lisboa), em Lens, com arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo.