Não há entrevista que dê em que Ancelotti não é questionado sobre Ronaldo e Messi. Desta vez o técnico italiano falou ao ´The Telegraph` e fez uma comparação curiosa entre os dois craques que têm dominado o futebol nos últimos anos.

"Perguntam-me sempre acerca de Messi e o que Ronaldo acha dele. A verdade é que não passávamos os nossos dias em Madrid a falar dele. Ronaldo respeita muito Messi. De certa forma, acredito que precisem um do outro. Eles motivam-se mutuamente para bater novos recordes de golos", comentou o futuro treinador do Bayern Munique.

No entanto, os maiores elogios foram quase todos para Ronaldo.

"Ronaldo assinou pelo Manchester United em 2003 e disputou o seu primeiro torneio internacional em 2004. Doze anos depois, continua a ser a maior estrela europeia. É incrível", elogiou Ancelotti, lembrando o percurso de CR7 na seleção portuguesa.

"Os melhores amigos dele no balneário do Real Madrid eram os jogadores portugueses, Pepe e Fábio Coentrão. Se fosse espanhol, já teria ganho dois campeonatos da Europa e um Mundial, talvez mais, mas alinhar por Portugal é fundamental para ele. Sempre mostrou que o seu país significa muito para si", lembrou Ancelotti.

Portugal defronta na noite deste sábado a Croácia, em jogo dos oitavos-de-final do Euro2016.