Humberto Coelho garante um Portugal preparado para vencer a Croácia e apurar-se para os quartos-de-final do Euro2016. O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol espera um Cristiano Ronaldo em grande, depois de ganhar motivação extra com os dois golos à Hungria.

"Fazia-lhe falta ter marcado. Foram dois golos bonitos e isso é motivação para manter a confiança e índices elevados de desempenho", disse Humberto Coelho, sobre o Ronaldo.

O facto de Portugal ter tido menos 24 horas de descanso em relação a Croácia não é motivo de preocupação para Humberto Coelho.

"Os jogadores estão bem fisicamente. A época foi muito carregada, mas é assim para todos. É certo que para nós foi menos um dia de descanso, mas a motivação e a confiança superam o cansaço. Vai ser um jogo muito intenso, mas para isso é que há substituições. Mas estou convencido que vamos fazer um bom jogo. A caminho da final haverá menos intensidade nos jogos, porque há um cansaço que se apodera de jogadores depois de uma época muito carregada", atirou.

O vice-presidente da FPF sublinhou ainda que os jogadores vão dar tudo para seguir em frente, até porque a equipa costuma jogar melhor nos jogos a eliminar.

"Vamos dar tudo e os jogadores estão confiantes. Sinto uma motivação especial nesta fase a eliminar e a equipa está focada num objetivo, que é passar. Há sempre um sentimento extra que se apodera dos jogadores, pois ou ficamos ou vamos embora, mas eles querem ficar e vão fazer tudo para ficar. Portugal joga melhor nos jogos difíceis, decisivos. Dizemos presentes. Será um jogo difícil, o mais difícil até agora", rematou.

O Portugal-Croácia, dos oitavos-de-final do Euro2016, está marcado para às 20h00 deste sábado.