A Seleção Nacional apresenta-se este sábado com muitas novidades na equipa inicial que vai defrontar a Croácia por um lugar nos quartos de final do Euro2016, com destaque para três estreias absolutas no torneio.

Cédric, José Fonte e Adrien Silva entram diretamente para a titularidade sem terem somado qualquer minuto no Europeu, sendo ainda de assinalar o regresso ao onze do jovem Raphael Guerreiro, por troca com Eliseu. Assim, Portugal irá contar pela primeira vez no Euro com o trio do meio-campo do Sporting que brilhou ao longo desta temporada. De resto, Fernando Santos volta a apostar em Ronaldo e Nani para o ataque da equipa das quinas.

Já na Croácia o destaque vai para os regressos de Modric e Mandzukic ao onze, depois de ambos terem ficado de fora no jogo contra a Espanha.

O desafio tem início marcado para as 21h00 (20h00 em Portugal continental), no Stade Bollaert-Delelis, em Lens, com a arbitragem de Velasco Carballo.

EQUIPAS INICIAIS:

CROÁCIA: Subasic, Srna, Corluka, Vida e Strinic; Perisic, Modric, Badelj e Brozovic; Rakitic e Mandzukic.

Suplentes: Vargic, Kalinic, Vrsaljko, Jedvaj, Kovacic, Kramaric, Schildenfeld, Rog, N. Kalinic, Coric, Pjaca e Cop.

PORTUGAL: Rui Patrício, Cédric, José Fonte, Pepe e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e André Gomes; Nani e Ronaldo.

Suplentes: Eduardo, Anthony Lopes, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, JOão Moutinho, Éder, Vieirinha, Danilo, Renato Sanches, Rafa, Eliseu e Quaresma.