A Alemanha qualificou-se hoje para os quartos de final do Euro2016 de futebol, depois de vencer a Eslováquia por 3-0, em Lille, França. No final do jogo, o selecionador alemão mostrou-se satisfeito com o apuramento mas não com o rendimento dos seus jogadores enquanto equipa candidata ao título.

"Nós, como muitas seleções, tivemos problemas no início deste torneio. Hoje, globalmente tivemos um bom desempenho defensivamente e ofensivamente. Agora, com todo o respeito que tenho pelo adversário, ele não é referência para sabermos se podemos ou não conquistar este torneio. Temos mais seleções fortes e complicadas de bater. Se queremos conquistar este torneio temos de melhorar. Não podemos dar nenhum espaço aos nossos adversários, porque eles vão aproveitar para criar perigo. Será necessário igualmente melhorar em termos da eficácia, porque cada vez será mais complicado marcar", afirmou Joachim Low.

Jerome Boateng inaugurou o marcador para os germânicos logo aos 08 minutos, cabendo a Mario Gomez fechar a contagem do primeiro tempo, aos 43. Na segunda parte, aos 63, Julian Draxler apontou o último para os alemães.