A imprensa desportiva portuguesa deste domingo é quase toda dedicada a vitória de Portugal frente a Cróacia, em jogo dos oitavos-de-final do Euro2016. Os três jornais diários fazem capas com a fantástica vitória dos lusos, com Ricardo Quaresma, o autor do golo, a ser o centro das atenções.

"Só paramos em Paris", diz ABola, que hoje só traz a Seleção na capa.

"Sim, ficamos" é o título do Record. O jornal escreve também que o Benfica já tem acordo com o Lánus por Benitez; que William e João Máfrio valoziram-se no Euro. Destaque para Zé Manuel que assinou com o FC Porto até 2021 e o título europeu de Fernando Pimenta na canoagem

"Na hora Q", é o título principal de OJogo. Diz ainda o matutino que Nuno tem cláusula de 15 milhões de euros no FC Porto. Que Vieira recusou partilha de Celis e que Paulo Oliveira será autorizado pelo Sporting a ir aos Jogos Olímpicos.

A Bola

Só paramos em Paris: Croácia 0-1 Portugal. Quaresma saltou do banco para resolver jogo de grande sofrimento. Polónia é o adversário nos "quartos". Passe de Nani, remate de CR7 e recarga vitoriosa de RQ20 colocaram o país a festejar.

Record

Sim, ficamos! Golo de Quaresma apura seleção para os "quartos". Croácia 0-1 Portugal. Pela primeira vez, Portugal venceu uma eliminatória no prolongamento. Fernando Santos: "De final em final até à última final". Segue-se a Polónia na quinta-feira.
Benfica: Lanús garante acordo por Benitez.
Sporting: William e João Mário valorizam-se no Euro.
FC Porto: Zé Manuel até 2021.
Canoagem: Fernando Pimenta campeão europeu.

O Jogo

Na hora Q: Golo de Quaresma aos 117 minutos, depois de arrancada de Renato Sanches, garantiu os quartos de final. Croácia 0-1 Portugal. "Houve croatas a falar demais". Fernando Santos: "Estas competições ganham-se assim". Próximo adversário é a Polónia. Renato eleito o homem do jogo.
FC Porto: Nuno tem cláusula de 15 milhões.
Benfica: Vieira recusou partilha de Celis.
Sporting: Paulo Oliveira autorizado a participar nos Jogos.
Canoagem: Fernando Pimenta campeão europeu.