O selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, mostrou-se este domingo muito agastado com as constantes críticas à sua equipa, e saiu em defesa do seu grupo de trabalho depois de uma série de informações veiculadas pela imprensa espanhola que davam conta de desentendimentos no seio do grupo.

"A grande maioria tem em relação a nós uma simpatia grandíssima, e em alguns casos certamente não. Sabes o que é uma garlopa? É uma escova para tirar as rugosidades que os marceneiros usam, e há alguns que mesmo que passes a garlopa é impossível que tires o mal. Impossível. Contra a seleção ou contra qualquer coisa. Quando queres falar mal de alguém, podes continuar a dizer…", começou por referir Vicente Del Bosque à Radio Marca, para depois negar que haja qualquer tipo de mal estar no grupo pela escolha de De Gea em detrimento de Casillas: "É mentira atrás de mentira".

"É-me igual que se metam comigo. Não tenho nada a perder. Mas a seleção? É impossível… desgosto, autêntico desgosto. Tristeza. É essa a palavra. Desgosto, tristeza", acrescentou o técnico espanhol que no final do Europeu já anunciou que iria abandonar o cargo.