A Irlanda do Norte sai do Euro2016 de cara lavada. Conseguiu chegar aos oitavos-de-final da prova onde foram afastados pelo País de Gales. Além dos resultados nas quatro linhas, a Irlanda do Norte fico famosa pelo comportamento dos seus adeptos, provavelmente, os melhores deste Europeu.

Nas bancadas e nas ruas de França ninguém ficou indiferente à festa irlandesa, com cânticos para todos os gostos. Um dos jogadores homenageados nos cântigos foi Will Grigg. O avançado do Wigan chegou ao Euro2016 apelidado de "terror dos defesas" pelos adeptos mas sai da prova sem qualquer minuto. Algo que não preocupa muito Grigg.

"Foi fantástico o carinho que as pessoas me deram, que serviu para criar um grande ambiente na equipa. Queria ter jogado, mas não foi possível. Tenho o consolo de que vou para casa, mas o cântico fica até à final", disse o avançado de 24 anos em declarações aos jornalistas após o jogo com Gales.

"Por um lado fico desiludido e triste porque estivemos muito perto dos quartos-de-final, mas por outro lado estou muito orgulhoso do que fizemos e do apoio dos nossos adeptos", acrescentou Will Grigg.

Ora em todos os jogos mas também nas ruas, os adeptos iam cantando "Will Grigg’s on fire", a música que popularizou o avançado.

O cântico, criado por Sean Kennedy, adepto do Wigan, é uma adaptação da música pop "Freed from desire". Sean Kennedy criou a música como forma de homenagem do jogador que marcou 28 golos em 43 jogos pelo Wigan e ajudou o clube a subir ao Championship.

"Will Grigg’s on fire, your defence is terrified", cuja tradução pode ser "Will Grigg está imparável e a vossa defesa aterrorizada". Um refrão que fica nos ouvidos.