Nani defendeu esta terça-feira, em conferência de imprensa realizada em Marcoussis, que não existe favoritismo na abordagem de Portugal ao jogo com a Polónia, na próxima quinta-feira, em Marselha.

"Já não há equipas favoritas. Temos visto os jogos, com algumas surpresas até. A Polónia é uma seleção com jogadores experientes. Temos estado concentrados, vamos ter de sofrer em alguns momentos e tentar ganhar", afirmou o internacional português.

Com elogios ao adversário dos quartos de final do Euro2016, o avançado da equipa das quinas mostrou-se também indiferente às críticas que têm sido dirigidas à qualidade de jogo da Seleção. "Noutras alturas tivemos momentos em que jogámos bem e ganhámos também, mas este é um dos melhores momentos na seleção. Pelo grupo, pela juventude da equipa, todos demonstramos companheirismo, a remar para o mesmo lado e isso tem sido um dos fatores que tem demonstrado que estamos mais fortes e com todas as condições para ir o mais longe possível", declarou.

O jogador de 29 anos descartou até qualquer comparação com a seleção grega de 2004: "Jogámos quatro jogos e nesses quatro jogos não jogámos nada comparado com esse futebol da Grécia. Foram jogos diferentes, jogados de forma diferente. Fizemos um bom jogo e um bom espetáculo com a Hungria, mas não podemos jogar todos os jogos assim. Em primeiro lugar está o nosso objetivo e se para isso for preciso abdicar de jogar bem, faremos."

Em relação à Polónia, que sofreu apenas um golo nestas quatro partidas no Europeu, Nani vincou que a norma na prova tem sido poucos golos: "Quase todas as seleções têm marcado poucos golos. As equipas prepararam-se bem. É normal que haja poucos golos, mas isso não quer dizer que a nossa equipa não marque muitos golos. Temos jogadores com muita capacidade para o fazer", rematou.

Portugal cumpre esta terça-feira mais uma sessão de trabalho em Marcoussis, viajando na quarta-feira para Marselha, onde irá defrontar a Polónia no dia seguinte para os quartos de final do Europeu.