Cédric estava eufórico com a vitória de Portugal, nas grandes penalidades, sobre a Polónia, em jogos dos quartos-de-final do Euro2016. O lateral esquerdo lamenta as oportunidades falhadas nos 120 minutos mas sublinha que a vitória nos penáltis foi justa.

"Gostamos disto assim, disputado até ao final. Foi a vitória da melhor equipa. Hoje, ao contrário do jogo com a Croácia, controlamos de forma diferente, criamos muitas oportunidades, não marcamos mas Deus é grande e acreditamos sempre até ao fim, com muita fé. Continuamos no Euro e cada vez mais unidos", disse o lateral à SportTV, na zona de entrevistas rápidas.

O golo da Polónia logo aos dois minutos nasceu de uma má abordagem do lateral. Cédric frisa que esse golo madrugador não tirou ambição à formação lusa.

“ [O golo da Polónia] foi um momento infeliz. Mas não entramos mal, tivemos alguma falta de concentração [no golo] mas foi claro o nosso domínio. Sabíamos que a Polónia tinha jogadores rápidos e perigosos no contra-ataque mas hoje fomos superiores", defende.

Sobre as meias-finais, Cédric não atribui favoritismos a ninguém.

"Já demonstramos que temos 25 por cento de hipóteses, tal como todos os outros e com apoio dos adeptos, isso vai fazer a diferença.

Portugal é a primeira equipa apurada para as meias-finais do Euro, onde vai defrontar o vencedor do Bélgica-País de Gales.