Portugal e Polónia chegaram ao intervalo do jogo dos quartos de final do Euro2016 empatados a um golo, no Stade Vélodrome, em Marselha.

Com duas novidades no onze - as entradas de Eliseu e Renato Sanches para os lugares de Raphael Guerreiro e André Gomes -, a Seleção Nacional entrou praticamente a perder no encontro desta noite, ao sofrer um golo logo aos dois minutos de jogo.

Robert Lewandowski andava desencontrado com as balizas adversárias, mas precisou apenas de dois minutos para fazer o 1-0 para a Polónia. Cédric aborda mal uma desmarcação de Grosicki no flanco esquerdo e permite o cruzamento para o remate certeiro do goleador polaco no coração da área. Pior entrada era impossível para a equipa das quinas.

Com efeito, a formação orientada por Fernando Santos revelou muitas dificuldades na fase inicial do jogo para travar as transições rápidas e objetivas da Polónia, que rapidamente aproveitavam as movimentações de Milik, Lewandowski e Grosicki.

Só a meio do primeiro tempo é que Portugal começou a assentar o seu jogo. Aos 30' surge o primeiro lance polémico do jogo, com o árbitro a não sancionar um empurrão de Pazdan nas costas de Ronaldo, o que daria uma grande penalidade a favor de Portugal. No entanto, a equipa não se perturbou e chegou mesmo ao empate três minutos depois. Numa boa combinação entre Renato Sanches e Nani, o médio de apenas 18 anos desferiu um forte remate de fora da área com o pé esquerdo e assinou o 1-1 com que se chegou ao intervalo.

Portugal terá de melhorar na segunda parte para levar de vencida esta Polónia se quiser chegar às meias-finais do Campeonato da Europa.