Renato Sanches voltou esta noite, diante da Polónia, a ser eleito o melhor jogador em campo num jogo de Portugal, depois de ter recolhido também essa distinção no desafio com a Croácia.

Na conferência de imprensa dedicada ao futebolista premiado pela UEFA, o jovem internacional português assumiu o "grande momento" da Seleção neste Euro2016. "Neste momento está a ser um grande momento para a equipa e para mim também. Temos feito o nosso trabalho, dando o nosso melhor em cada jogo", afirmou o médio de 18 anos, acrescentando: "Sofremos um golo muito cedo, mas acreditámos até ao fim e demos tudo até ao último minuto. O golo foi desenhado no momento e acabou por dar golo e a equipa está bem. Está confiante e vamos dar o nosso melhor."


Questionado sobre o facto de já somar duas distinções da UEFA, Renato Sanches não deixou de valorizar o prémio individual: "A seguir à equipa os prémios individuais é o que conta. Estou muito contente por ter recebido este prémio".


Já sobre o facto de Portugal voltar a ter sofrido para seguir em frente, o internacional português reconheceu a 'estrelinha' que habitualmente acompanha os campeões. "A estrelinha vem do trabalho. Mas também temos de ter sorte e não azar. Quem trabalha também tem estrelinha", frisou.


Por fim, além do golo, Renato Sanches assumiu a marcação de um penálti e revelou que tal partiu da sua iniciativa. "Nos penáltis o mister perguntou quem queria bater. O primeiro foi o Ronaldo e eu disse que batia o segundo. O mister teve confiança em mim e eu tive a confiança para pedir", disse, sublinhando o que sentiu depois do golo: "Naquele momento só me passava pela cabeça o golo. Estava tranquilo. Como faço nos treinos, escolhi o lado e parti para a bola".