A imprensa venezuelana destaca hoje a passagem "suada" de Portugal para as meias-finais do campeonato europeu de futebol de 2016, ao eliminar por penáltis a Polónia por 5-3.

"Portugal disputará a sua segunda meia-final consecutiva de um Campeonato da Europa e a quinta da sua história, ao derrotar, por penáltis (5-3) a Polónia, depois de o jogo terminar num empate (1-1), num duelo dos quartos disputado na quinta-feira em Marselha", diz o Noticia al Día.

Segundo o jornal, "o pulso" das equipas em jogo "esteve muito igual durante uma hora do jogo", mas Portugal conseguiu fazer-se dono da parida na última parte, após a entrada de João Moutinho.

O canal desportivo Meridiano diz que "Portugal instalou-se nas meias-finais após eliminar a Polónia" mas os portugueses "suaram para consumar a passagem", enquanto que a estação televisiva de notícias Globovisión destaca que "o Portugal de Cristiano Ronaldo converteu-se no primeiro semifinalista" do Campeonato Europeu.

Segundo o diário El Universal, "Portugal esperará pelo rival, em Lyon, a 6 de julho, no acesso à final, enquanto a Polónia regressa com a sensação de ter deixado escapar a oportunidade da sua história".