André Gomes participou hoje sem limitações no treino que a seleção portuguesa de futebol realizou em Marcoussis, França, enquanto Raphael Guerreiro trabalhou à parte dos restantes atletas, a quatro dias do embate das meias-finais do Euro2016.

O médio do Valência esteve totalmente integrado na sessão que teve lugar no Centro Nacional de Râguebi francês e trabalhou sem quaisquer limitações, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, depois dos problemas físicos que o afastaram do encontro de quinta-feira, com a Polónia.

Já Raphael Guerreiro, que também não participou no duelo com os polacos, treinou à parte dos restantes colegas, realizando exercícios ligeiros, sempre sob a orientação do fisioterapeuta António Gaspar.

Contudo, segundo adiantou hoje o selecionador Fernando Santos em conferência de imprensa, o lateral esquerdo luso-francês, que surgiu no relvado com uma coxa elástica na perna direita, já deverá integrar o treino de domingo, de preparação para a partida com o País de Gales, marcada para 06 de julho.

No segundo treino após o apuramento para as meias-finais do Euro2016, o técnico contou com 22 jogadores, inclusive os 11 titulares diante da Polónia, mais João Moutinho e Quaresma, que na véspera se tinham limitado a fazer trabalho de recuperação.

Enquanto Portugal treinava no relvado principal, mais de 400 adeptos encontravam-se à porta do Centro Nacional de Râguebi, entoando cânticos de apoio à seleção nacional e manifestando um desejo a plenos pulmões: "Queremos ver a seleção".

A equipa das ‘quinas' assegurou, na quinta-feira, a presença na meias-finais do Europeu, ao vencer a Polónia no desempate por grandes penalidades (5-3), depois do empate 1-1 registado no tempo regulamentar e no prolongamento.