Portugal tem sido alvo de críticas pela qualidade do seu jogo no Euro2016 por parte da imprensa francesa e Danilo Pereira reconheceu este domingo que essas palavras não passaram ao lado dos jogadores. Em conferência de imprensa realizada em Marcoussis, o médio português garantiu que a Seleção vai procurar dar uma boa resposta já na quarta-feira frente ao País de Gales.

"As críticas só nos dão mais motivação, porque não é nada disso que se passa. Se tivéssemos feito mal não estaríamos aqui com certeza", começou por afirmar o internacional português, acrescentando: "Têm dado sempre mais motivação. Não é fácil estar alheio às críticas, porque vemos nas notícias. Temos mais vontade de mostrar o contrário. Não têm sido fácil de digerir."

O selecionador nacional Fernando Santos salientara que preferia vencer independentemente da exibição, algo que Danilo subscreveu também na conferência de imprensa desta manhã: "É um estado de espirito ganhador. Não é um pensamento negativo, mas sim muito positivo. Já houve alturas em que jogámos bem e perdemos e ficamos sempre com um pensamento na cabeça: 'Ah, se tivesse feito alguma coisa diferente'. Neste caso talvez não tenhamos feito exibições de encher o olho, mas prefiro estar aqui jogando feio do que jogar bonito e ir para casa."

Porém, o médio do FC Porto não deixou de admitir que a Seleção ainda não exibiu o seu potencial neste Europeu. "Temos este jogo com o País de Gales para jogar, mas não jogámos ainda o nosso melhor futebol. Se eles estão confiantes, bom para eles, mas nós também estamos confiantes", frisou.

"Desde o momento em que chegámos aqui que o objetivo é fazer história. A fasquia não está alta, sabendo os jogadores que temos. O grupo é muito ambicioso e temos estado aqui com uma alegria imensa", sentenciou.

Portugal cumpre este domingo mais um treino de preparação com vista à meia-final do Campeonato da Europa diante do País de Gales, na próxima quarta-feira, em Lyon.