Gareth Bale é sem dúvida a grande estrela da equipa do País de Gales, que irá defrontar Portugal na quarta-feira em Lyon, mas André Gomes garante que a equipa não irá preparar um plano especial para travar o jogador do Real Madrid, preferindo focar na equipa adversária enquanto conjunto.

"Como é obvio, temos consciência de que o Gareth Bale é importante para a sua seleção. É uma referência, assim como o Cristiano é para nós, mas não vamos ter um cuidado especial com ele, vamos ter cuidado com todos os jogadores. O importante é o grupo aproveitar os pontos mais débeis deles e desfrutar da meia-final", disse o médio em conferência de imprensa em Marcoussis.

O estilo de jogo de Bale e do País de Gales não será uma surpresa para André Gomes, segundo indicou o próprio médio.

"Já conheço o Bale da Liga espanhola, conheço a sua forma de jogar. E já joguei contra equipas da Grã-Bretanha, é facil reconhecer o estilo. Esperamos um País de Gales forte, agressivo, que vai jogar no máximo das suas forças para vencer. Como já disse, vamos tentar pará-los e atacar com as nossas forças para poder vencer o jogo", indicou.

O grande prémio do encontro de quarta-feira é um carimbo no passaporte para a grande final do Campeonato da Europa. André Gomes assume que esse é o objetivo da equipa e espera continuar em Marcoussis por mais alguns dias.

"É obvio que temos sempre confiança e esperança em fazer melhor. Esperamos continuar aqui mais do que duas noites. O sentimento é de grande confiança e é assim que vamos encarar estes dois dias. Se tudo correr bem, voltaremos a treinar para preparar o grande jogo".

Portugal defronta o País de Gales na quarta-feira, em Lyon, na primeira meia-final do Euro2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.