A UEFA considera que o formato do Europeu de futebol com 24 seleções “funcionou” e vai mantê-lo na edição de 2020, que pela primeira vez se disputará com uma organização distribuída por 13 países.

“Penso que o novo formato se manterá. No Euro2020 teremos o mesmo formato e ainda falta muito tempo para o de 2024. Muitos estavam preocupados se não funcionava e funcionou”, salientou o diretor-executivo do Euro2016, Martin Kallen.

O responsável deu mesmo um exemplo de duas seleções, a Islândia e o País de Gales – que defrontará na quarta-feira Portugal nas meias-finais da competição -, que “chegaram mais longe do que alguém poderia prever”.

Kallen disse estar muito satisfeito do ponto de vista das operações, de como as coisas têm decorrido no Europeu, que teve início em França a 10 de junho e terminará domingo, com a final, em Paris.

“Trabalhámos muito bem com as autoridades francesas, especialmente nos aspetos de segurança. Os adeptos também demonstraram grande entusiasmo e as seleções estão satisfeitas”, concluiu o diretor num encontro com a imprensa.

O Europeu de 2020 decorrerá em várias cidades europeias, nomeadamente Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amesterdão, Dublin, Bilbau, Budapeste, Bruxelas, Glasgow e Copenhaga.