O histórico ex-treinador francês Guy Roux levantou algumas dúvidas nas últimas horas sobre a idade de Renato Sanches, ao considerar que o médio da Seleção Nacional teria "23 ou 24 anos" e não os 18 que constam oficialmente nos registos. A questão foi levantada esta tarde na conferência de imprensa de antevisão do jogo de Portugal com o País de Gales e o selecionador nacional, Fernando Santos, foi taxativo a colocar um ponto final.

"Mas toda a gente conhece o Renato Sanches? Nasceu em Portugal, foi registado há 18 anos, tal como eu nasci em Portugal e fui registado há 61 anos", atirou o técnico português.

Outro jogador em destaque na imprensa internacional por causa de uma possível transferência para Barcelona ou Real Madrid é o médio André Gomes, que até teve alguns problemas musculares na última semana. Contudo, o selecionador assegurou que o internacional português está apto para ir a jogo. "Penso que estará em condições, se eu o entender. Não apresenta nenhuma queixa e treinou bem hoje", declarou, sem deixar de fazer uma ressalva sobre as dificuldades físicas que se acumulam nos jogadores nesta fase da época: "Penso que tivemos o tempo suficiente para recuperar bem, sabendo que não há nenhum jogador aqui que possa estar agora a 100 por cento das suas capacidades físicas. Mas acho que as duas equipas se irão apresentar bem."

Fernando Santos desvalorizou uma vez mais as críticas que têm sido feitas à seleção e assegurou não estar a pensar no eventual adversário da final, dando prioridade total ao jogo com o País de Gales. " Isso é uma brincadeira. Portugal não jogar bem é música para os meus ouvidos. Isso não me interessa, eu estou é focado no jogo. Não estou nada focado no adversário da final, o que eu quero mesmo é estar na final", concluiu.

Portugal mede forças esta quarta-feira com o País de Gales por um lugar na final do Euro2016, com o jogo a realizar-se no Stade de Lyon, às 21h00 (20h00 em Portugal continental).