O avançado Gareth Bale, a principal referência da seleção galesa, já treinou hoje em pleno, a um dia de defrontar Portugal nas meias-finais do Euro2016 de futebol.

Bale, que na terça-feira tinha treinado à parte, explicou que se sentia um pouco preso de movimentos a seguir à vitória de sexta-feira frente à Bélgica, por 3-1, mas hoje já esteve em pleno, no campo de treinos de Dinard.

O médio David Edwards, que fez corrida com o preparador, foi o único dos 23 futebolistas galeses que treinou em separado durante os 15 minutos da sessão da seleção britânica abertos à imprensa.

Para o jogo de quarta-feira, a disputar a partir das 21:00 em Lyon (20:00 de Lisboa), o técnico Chris Coleman não poderá contar com o médio Aaron Ramsey, nem com o defesa Ben Davies, que cumprirão um jogo de castigo.

Uma situação que deverá o selecionador galês a optar por Jonny Williams para substituir Ramsey, e James Collins ou Jazz Richards para assumirem a vaga deixada em aberto por Davies.

A equipa galesa, pela primeira vez num Europeu e logo com um apuramento para as meias-finais, deverá viajar a seguir ao treino para Lyon, onde Coleman dará da parte da tarde a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Na outra meia-final, a disputar na quinta-feira em Marselha, estarão frente-a-frente a campeã mundial Alemanha e a anfitriã França.