Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida com Gales, José Fonte recordou o seu percurso, desde a Academia do Sporting, onde se cruzou com Cristiano Ronaldo até à sua mudança para Inglaterra que permitiu a sua ascensão e consequentemente levou à sua chamada à seleção portuguesa.

"Foi realmente uma história diferente, o Cristiano [Ronaldo] teve uma ascensão meteórica e saiu cedo para o Manchester United . No meu caso tive que trabalhar muito e tive que andar a ser emprestado e a tentar melhorar em diferentes clubes. Quando cheguei a Inglaterra aprendi muito e cresci muito como jogador e pessoa e assim que cheguei a Southampton, comecei a subir patamares e cheguei à Premier League. O mister [Fernando Santos] deu-me a oportunidade de atingir o meu sonho [de chegar à seleção nacional]. É uma história de trabalho e sacrifício de que tenho muito orgulho", recordou o jogador esta terça-feira em conferência de imprensa.

"Sempre tive a ambição de chegar à seleção, desde que cheguei à Premier League. Felizmente conseguimos [no Southampton] ser uma equipa top na Liga Inglesa. Estou orgulhoso, e vou lembrar-me sempre deste Euro 2016".

Portugal mede forças com o País de Gales na próxima quarta-feira. O encontro tem início às 20h00.