O médio alemão Bastian Schweinsteiger, que sofreu um toque no joelho direito no jogo dos quartos de final do Euro2016 de futebol com a Itália, falhou hoje o treino, a dois dias da meia-final com a França.

Schweinsteiger, de 31 anos, que entrou frente à Itália (6-5 nas grandes penalidades) para substituir o também lesionado Khedira, limitou-se a fazer uma sessão de bicicleta e exercícios à volta do relvado, em Evian.

Também Benedikt Höwedes, que não integrou o treino de conjunto, por precaução e é apontado como o substituto de Mats Hummels, central que cumprirá castigo no jogo de quinta-feira, não participou no treino.

Além de Hummels, o selecionador Joachim Löw não poderá também contar com o avançado Mario Gomez, com uma lesão na coxa direita e de parte até final do Europeu, e do médio Sami Khedira, com lesão na coxa esquerda.

Schweinsteiger, do Manchester United, jogou neste Europeu sempre como suplente, dois minutos frente à Ucrânia (2-0), meia-hora com a Irlanda do Norte (1-0), 15 minutos frente à Eslováquia (3-0) e 104 minutos com a Itália (1-1, 6-5 nos penáltis).

O médio internacional alemão não tinha feito qualquer jogo pela seleção desde 22 de março, quando sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho.

Na quinta-feira a campeã mundial Alemanha defronta a anfitriã França na meia-final do Euro2016, já depois de estar encontrado o primeiro finalista, a sair do jogo de quarta-feira entre Portugal e Polónia.