Os adeptos de Portugal e País de Gales têm estado pouco festivos nas imediações do Estádio de Lyon, a poucas horas do apito inicial da primeira meia-final do Euro2016 de futebol, que vai opor as duas seleções.

À semelhança do que sucedeu há duas semanas, por altura do Portugal-Hungria, ainda são poucas as pessoas que se encontram junto ao recinto, destacando-se apenas uma ou outra bandeira dos países que hoje tentam atingir a decisão da prova.

Cânticos ou outras manifestações de apoio eram uma raridade por esta altura, apesar do 'fair-play' demonstrado por portugueses e galeses, que confraternizaram no exterior do estádio.

Enquanto as portas não abriam e com os termómetros a marcar 26 graus (ainda assim menos do que há 15 dias), alguns adeptos tentavam evitar o sol, procurando um qualquer pedaço de sombra para se abrigarem.

De resto, também da parte da manhã, o ambiente junto ao hotel onde a seleção portuguesa estava alojada era bastante tranquilo, com cerca de 30 pessoas à espera para verem os ídolos lusos, junto ao rio Ródano.

O Portugal-País de Gales está agendado para as 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no Estádio de Lyon, e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

A equipa das 'quinas' procura alcançar a segunda final da sua história, na quinta presença nas 'meias' de um Campeonato da Europa.