José Fonte estava eufórico e quase sem palavras na zona de entrevistas rápidas, após a vitória de Portuga sobre o País de Gales por 2-0, em jogo das meias-finais do Euro2016. O defesa central sublinhou que agora é preciso ganhar a final, seja com França seja com Alemanha.

"Não há palavras... é um sonho de qualquer jogador, jogar um final pelo seu país. Muita gente duvidou que chegássemos tão longe mas mostramos que somos uma equipa, um grande grupo, uma nação. Com esforço mas também com muita qualidade estamos na final. Agora temos de a ganhar", disse o defesa, antes de prosseguir.

"É um dia inesquecível. Antes de entrar em campo lembrei-me de todo o esforço e trabalho, todo o sacrifício que temos de fazer diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente para chegar a isto, a uma final. É algo que não consigo descrever. Temos de aproveitar agora e ir para a final com mais energia para ganhar, porque ainda não ganhamos nada", atirou.

Sobre o adversário da final, Fonte referiu que é indiferente ser França ou Alemanha.

"Não temos favoritos, queremos é ganhar. Vamos agora preparar para domingo, isso é que é importante", finalizou.

Portugal venceu o País de Gales por 2-0 e está na final do Euro2016.

No domingo, pelas 21h00 locais (20h00 em Lisboa), Portugal vai encontrar no Stade de France, em Saint-Denis, o vencedor do embate entre a anfitriã França e a detentora do título mundial Alemanha, que se defrontam na quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.