Um artigo do portal Goal.com sobre as dúvidas relacionadas com a idade de Renato Sanches levaram o Sporting a emitir um comunicado a desmentir qualquer responsabilidade do presidente Bruno de Carvalho sobre o tema.

No referido artigo do portal inglês, o jornalista escreve que "a pessoa responsável por ter criado este debate público sobre a idade de Renato Sanches foi Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting", e que ninguém levantou questões em relação à idade de Cristiano Ronaldo no Euro2004.

No artigo assinado pelo jornalista Miles Chambers pode ler-se também que as dúvidas em torno da idade de Renato Sanches foram motivadas por questões raciais e que o líder leonino usou desses argumentos para atacar o rival Benfica na luta pelo título.

O Sporting garantiu ainda que o seu departamento jurídico vai analisar o conteúdo do artigo e deixou uma ameaça ao jornalista em causa acusando-o de estar a tentar agradar a 'amigos' do Benfica.
Leia o comunicado leonino:

Hoje a nação portuguesa e sobretudo a sportinguista foi surpreendida por um artigo absolutamente patético sobre uma alegada acusação do Presidente do Sporting Clube de Portugal sobre a idade de Renato Sanches e onde se fazem uma série de juízos de valor e carácter que vão ter a devida análise pelo departamento jurídico da SAD.

O Presidente do Sporting Clube de Portugal disse, e repetiria, que não gostava de ver um atleta, a quem muitos jornalistas e comentadores na comunicação social questionavam a idade, e que por isso o Benfica deveria acabar com essa especulação apresentando a sua certidão de nascimento, coisa que achou por bem não fazer.

Mas este artigo não é inocente, nem no seu timing, nem na pessoa que o escreve.

Em termos de timming surge logo após um antigo treinador francês, Guy Roux, fazer uma declaração pública onde diz que Renato Sanches tem 23/24 anos que aqui transcrevemos:

"A idade de Renato Sanches voltou a ser questionada. Desta feita, foi Guy Roux, antigo treinador do Auxerre, a abordar o tema que tanta tinta fez correr nos últimos meses. "Ele diz que tem 18 anos. A data de nascimento foi declarada anos depois, aquela data não é a verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos", atirou o francês, em declarações prestadas à estação televisiva romena Dolce Sport.

Em termos de quem escreve basta pesquisar o seu nome e ver que esse "jornalista" do Goal segue atentamente o Benfica. Vários são os artigos sobre o mesmo em diversas ocasiões.

Mas se os amigos são de facto para as ocasiões, a mentira e a calúnia não têm lugar no jornalismo nem são aceites numa sociedade como a que vivemos.

Miles Chambers quis ter a sua hora de fama através do Presidente do Sporting Clube de Portugal. Irá te-la em vários locais que acreditamos o farão arrepender de ter achado que esta era a forma de se mostrar "amigo" de alguém.

O Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente desejam mais uma vitória de Portugal para podermos chegar à ambicionada final de Paris e que Renato Sanches faça muitos mais golos nesta caminhada que queremos acabe com Portugal Campeão Europeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.