O selecionador Fernando Santos, voltou hoje a referir que não tem preferência no adversário que Portugal vai defrontar na final do Euro2016 de futebol e afirmou que os jogadores lusos acreditam que podem vencer qualquer equipa.

"Não tenho preferência nenhuma. Venha quem vier, nós temos um objetivo, que é ganhar a final. Não interessa o adversário", disse Fernando Santos numa conversa com os jornalistas, no Centro Nacional de Râguebi francês, em Marcoussis.

O treinador de 61 anos reafirmou que atualmente não é fácil vencer uma seleção como Portugal e enalteceu a mentalidade demonstrada pelos jogadores em todo o torneio, mas também durante a fase de qualificação.

"Não me interessa o nome das equipas para nada. Tenho grande respeito por todos, mas não temos medo de jogar contra ninguém e acreditamos que podemos vencer qualquer adversário. Disse isso sempre aos jogadores. Mas não devemos ter a presunção de que somos melhores do que os outros. Se tivéssemos isso, se calhar nem tínhamos chegado a França", considerou.

Fernando Santos, que ainda não sofreu qualquer derrota em jogos oficiais desde que assumiu o comando da seleção lusa setembro de 2014, defendeu que a ‘equipa das quinas’ chegou à final do Campeonato Europeu a "jogar bem e [de forma] eficaz".

"Quem não joga bem não pode ganhar. Quem joga mal perde. Quem joga bonito ou feio umas vezes ganha outras vezes perde", referiu.

O selecionador admitiu que, quando ainda na fase de qualificação apontou que o objetivo seria conquistar o Campeonato Europeu, se calhar só "jogadores, família e amigos" é que acreditaram nas suas palavras.

"O resto, não sei se acreditava. Se calhar não havia muito mais que isso. Eu acreditava, os jogadores também e isso é que é importante", reforçou.

Portugal descobre hoje quem vai defrontar na final de domingo, com a anfitriã França e a campeã mundial Alemanha a encontrarem-se em Marselha, num duelo que tem início às 21:00 (20:00).

A seleção portuguesa vai pela segunda vez disputar uma final de um Campeonato da Europa, repetindo o feito do Euro2004. Na altura, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal foi derrotado pela Grécia (1-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.