João Mário considerou que as críticas que a Seleção recebeu ao longo do Europeu "fazem parte do futebol", mas que não é contra elas que Portugal ira jogar e tentar triunfar na final do próximo domingo, no Stade de France.

Na conferência de imprensa realizada esta manhã em Marcoussis, o médio português vincou a vontade da Seleção Nacional de dar uma "alegria aos portugueses". "As críticas fazem parte. No futebol, as coisas funcionam dessa maneira. Honestamente, chegou-nos pouco. Não queremos ganhá-lo por vingança, queremos sim para dar uma alegria aos portugueses", declarou o internacional luso, destacando a ambição dos jogadores: "Não nos achamos favoritos. Temos as nossas qualidades, as nossas ideias. Acreditamos muito, respeitando sempre a seleção francesa, mas temos as nossas ambições e acho que é uma oportunidade única para Portugal".

Além das críticas que chegaram sobretudo da imprensa francesa durante o torneio, os jogadores portugueses puderam também ouvir ontem o selecionador alemão, Joachim Low, considerar que a França tem tudo para se sagrar campeã europeia. "É a sua opinião. Também vi o selecionador de Gales dizer que gostava que Portugal ganhasse. Temos, acima de tudo, de nos focar nas coisas positivas. Já houve muita onda negativa neste Europeu e certamente iremos entrar no domingo para vencer", sublinhou.

Para o jogador do Sporting, o segredo da Seleção para chegar à final do Euro2016 passou pela crença e pela união nos momentos mais complicados e críticos. "Nós acreditávamos em nós, se não fosse por isso não tínhamos chegado cá. O selecionador foi o primeiro a acreditar. Críticos haverá sempre, até no nosso país. Acreditámos sempre, mesmo nos momentos menos positivos. Entendemos o que podíamos melhorar e não entrando em depressões, como quando não vencemos os primeiros três jogos. Foi um grande acreditar, confiámos uns nos outros", referiu.

Considerando a França "um excelente adversário", João Mário garantiu que Portugal vai tentar definir uma estratégia para travar o anfitrião. "Joga em casa, tem vindo a fazer uma excelente prova, chegou à final com todo o mérito e agora vamos analisar a melhor forma para conseguir vencê-los", explicou.

Portugal disputa no próximo domingo a final do Campeonato da Europa frente à seleção de França, num jogo a ter lugar no Stade de France, às 21h00 (20h00 em Portugal continental).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.