Matuidi analisou esta sexta-feira alguns jogadores que vai defrontar na final do Euro2016. O médio francês deixou elogios a Pepe, Renato Sanches, Raphael Guerreiro e, claro, Cristiano Ronaldo.

"Pepe tem mostrado ser um dos melhores defesas do Europeu e dá muita consistência à defesa de Portugal. Conheço também o Raphael Guerreiro porque jogou em França até agora e tem muita qualidade", disse o médio francês, em conferência de imprensa.

O jogador do PSG elogiou também Ronaldo mas lembrou que há outros jogadores na seleção portuguesa que podem fazer a diferença.

"Sabemos que o Ronaldo é um fora-de-série e temos de estar atentos, mas a verdade é que Portugal não é só Ronaldo e há muitos jogadores que têm demonstrado qualidade", atirou.

Renato Sanches tem sido um dos destaques deste Euro2016. O jovem médio de 18 anos tem sido muito elogiado pela crítica. Blaise Matuidi é apreciador das qualidades do jogador que trocou o Benfica pelo Bayern Munique no final da época passada.

"Renato Sanches é um jogador que descobri quando ele estava no Benfica. Falei com o David Luiz, que me disse ser um jogador excecional e com apenas 18 anos. Não estou surpreendido por vê-lo neste nível porque, com o que vi dele na Liga dos Campeões, vai ter uma grande carreira. Carlo Ancelotti, um treinador que conheço bem, viu bem quando o contratou", atirou.

A final do Europeu de futebol, entre França e Portugal, está marcado para às 20h00 deste domingo, em Paris.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.