Com o triunfo obtido frente ao País de Gales, Portugal conseguiu qualificar-se para a final de um Europeu de futebol pela segunda vez. Perante tão solene ocasião há certamente portugueses que estão dispostos a cometer ´loucuras´ para assegurar um lugar no Stade de France, palco da final frente aos franceses.

Está a pensar em ir ver a final e não sabe quanto lhe custa um ´salto`até a capital francesa? Não se preocupe, o SAPO Desporto fez-lhe as contas. Em primeiro lugar se quiser ir de avião, saiba que a partir de Lisboa a viagem fica-lhe, no mínimo, por valores a rondar os 500 euros, de acordo com o site ´edreams`. Já a partir do Porto, a viagem deverá custar 400 euros.

Já em relação aos bilhetes para o jogo, se tiver a sorte de consegui obtê-los pela via normal, os preços variam entre os 85 e os 895 euros. Ou seja, no mínimo o ‘estrago’ na sua carteira fica-lhe pelos 485 euros, se partir do Porto e por 585 se sair da capital portuguesa.

Isso se comprar o bilhete mais em conta. Estas contas não contemplam alojamento. As viagens de avião preveem a partida no domingo e a chegada na segunda-feira. Depois de consultar o site Trivago consegue-se um quarto por 75 euros em Paris.

Se quiser ir a França numa versão ‘porquinho mealheiro’ e decidir ir de carro, é uma opção que deve ter em conta. Já com combustível e portagens, a romaria fica-lhe por 288 euros, de acordo com o site ´Via Michellin` E se não arranjar bilhete para a final, pode sempre ver o jogo numa das Fan Zones próximos do Stade de France.

É claro que pode sempre tentar comprar o bilhete na ‘candonga’ (não se aconselha) ou no ebay. Mas consultando o referido site, um só bilhete para a final pode chegar aos 3000 euros.

Agora é fazer as contas.

Avião com partida de Lisboa + bilhete da final + hotel: 660 Euros

Viagem de carro: 288 euros