Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao site da UEFA, onde abordou a sua prestação no Euro2016 e ainda a caminhada de Portugal até a final. O capitão da seleção portuguesa atribui o favoritismo a França mas diz que Portugal vai jogar para ganhar. CR7 falou da final perdida há 12 anos para a Grécia.

Recordes pessoais no Euro: "São coisas que surgem de uma forma natural. Não estou obcecado com os recordes - são coisas que acontecem - por isso é bonito, mas é só isso. Quero é estar na história; já o consegui nos clubes por onde passei e na seleção também. Quero continuar a minha história. Sinto-me bem, sinto-me jovem, com força. O que mais quero é continuar na minha linha de sucesso".

Ser capitão de Portugal: "É um orgulho. Eles vêm-me como um exemplo e eu faço por isso. É muito bom sentir o carinho de todos eles. Já sou capitão da seleção há algum tempo e é para mim um orgulho muito grande representar as cores do meu país e ajudar Portugal a alcançar os seus êxitos e objetivos. Quero continuar porque ainda me sinto em ótimas condições para ajudar Portugal e também o meu clube. Não é fácil jogar há tantos anos num nível tão elevado - só quem joga e percebe de futebol é que sabe".

Estar na final: "É uma sensação única, de grande alegria, porque era algo que queria, repetir uma final - a minha última foi em 2004 - agora tenho a felicidade, se tudo correr bem, de jogar no domingo a segunda final por Portugal. É uma final e tudo pode acontecer. Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipa, mas tudo pode acontecer."

Derrota com a Grécia há 12 anos: "Tiramos sempre ilações das derrotas. Sempre aceitamos melhor quando erramos. A nível pessoal tiro boas experiências (e não tantas más) porque tinha 18 anos, tinha acabado de jogar pelo Manchester United e depois fui para a seleção e para o Euro'2004, na minha estreia na seleção. Foi tudo muito rápido e para mim foi quase tudo uma surpresa, uma ilusão, um sonho. O desfecho não foi o que nós desejávamos, mas o balanço desse ano foi positivo, pelo menos para mim. Tinha apenas 18 anos e foi um momento único na minha carreira".

A final do Euro2016, entre Portugal e a França, está marcado para às 20h00 (hora de Lisboa), este domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.