O sol ainda queima, mas os adeptos da Seleção Portuguesa de Futebol já se começaram a posicionar nas “fun zones” da Alameda e do Terreiro do Paço, em Lisboa, para assistir à final do campeonato europeu contra a França.

Na Alameda, meia dúzia de adeptos já marcam posição para a final do Euro2016, mas à sombra, porque a relva - ainda ao sol - não convida, a não ser os mais audazes e com vontade de se bronzearem.

Também adeptos, mas em serviço, a polícia já se encontra no local.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou hoje o reforço do policiamento na capital devido à final do Euro 2016 e já é bem visível.

Uns quilómetros abaixo, no Terreiro do Paço à animação normal dos fins de semana juntam-se os adeptos da seleção nacional, muitos de fora de Lisboa.

“Viemos para aqui porque é mais animado”, disse um jovem, proveniente de Torres Novas, que veio com mais quatro amigos, à agência Lusa.

De Portugal esperam a vitória, não interessam os golos, os jovens adeptos querem apenas que a seleção nacional de futebol traga a taça para o país.

“Vai ser complicado, mas esperamos que Portugal ganhe”, afirmou um outro adepto, que veio de Benavente com mais 10 amigos, enquanto trincava uma sandes de carne assada.

Quanto ao regresso a casa, depois do jogo, tudo vai depender do resultado.

“Se perdermos é ainda hoje, se ganharmos é amanhã de manhã”, esclareceu um outro, enquanto o amigo acrescentava que era “bom sinal” voltarem só na segunda-feira.