O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que estar na final do Campeonato Europeu de Futebol é “já uma grande vitória” e um “grande resultado” para Portugal.

Em declarações às televisões em Paris, António Costa enalteceu o “trabalho extraordinário” feito pela seleção nacional e pelo selecionador Fernando Santos durante este Europeu.

O primeiro-ministro português aproveitou ainda para lembrar que o Presidente francês, numa receção feita à comunidade portuguesa na câmara de Paris, disse esperar que Portugal chegasse à final: “E cá estamos como ele desejava e acho que estarmos na final é já uma grande vitória da seleção”.

António Costa considerou ainda “extraordinário” assistir à celebração das vitórias da seleção portuguesa pela comunidade lusófona espalhada pelo mundo, dando como exemplo Timor-Leste.

“A seleção representa-nos a todos nós. É isso que a nossa comunidade portuguesa em França sente com particular orgulho”, acrescentou o chefe de Governo, que está hoje em Paris para assistir à final do Europeu de Futebol que opõe Portugal a França.

O jogo começa às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Stade de France, em Saint-Denis, arredores de Paris.