O selecionador francês lamentou naturalmente a derrota com Portugal na final do Euro2016, e fez questão de dar os parabéns à seleção nacional portuguesa pela conquista do troféu.

Em declarações à imprensa no final do jogo, Didier Deschamps assume que a derrota vai ser difícil de digerir e lamentou a falta de alguma frescura física depois do jogo com a Alemanha.

"É claro que o sentimento predominante é de desilusão. É cruel, mas é preciso aceitar. Dou os parabéns a Portugal, são os novos campeões da Europa. Tivemos oportunidades, faltou-nos alguma sorte, faltou-nos lucidez e se calhar faltou-nos alguma frescura, mas não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Infelizmente faltou o essencial. É preciso digerir e temos de digerir todos", afirmou Didier Deschamps em conferência de imprensa.

"Não há palavras que ajudem a diminuir a decepção. É duro para os nossos adeptos. Gostaríamos de lhes dar este título. A decepção é o principal sentimento e é difícil ver os elementos positivos", acrescentou o técnico francês.

Questionado sobre a eventual pressão por França estar a jogar em casa, Deschamps desvalorizou esse aspecto e preferiu frisar que pelo contrário a seleção francesa tinha mais apoio do que as restantes equipas.

"Se houve pressão negativa? Não, de todo. Não houve pressão, tínhamos o público a apoiar-nos. Portugal é uma equipa que defende bem e que arranca para o contra-ataque à primeira oportunidade. Nós jogámos esta final, os jogadores deram tudo e foi decidido nos pormenores, mas não caiu para o nosso lado", frisou Deschamps.

"O jogo com a Alemanha gastou-nos muita energia. É claro que talvez pudéssemos ter mais alguma frescura. Estou muito desiludido por todos os adeptos. O vencedor merece sempre. Podem fazer as vossas análises, mas sempre disse que não chegou por acaso. Podem não ter ganho muitos jogos, mas ganharam o mais importante. Não retiro em nada o mérito. Estes venceram, portanto parabéns", sentenciou o técnico francês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.